sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sem pé, nem...



O que diabos se passa nessa mente, hein?
Sejá lá qual for tua idéia, Cabeça,
Sejam suas vãs filosofias de filas de espera
Pensamentos de ônibus lotados,
Ou divagações de beira de rua,
O que cê pensa que tá pensando!?

Haja tempo, querida, haja tempo
E veja se espera por mim!
Porque Tempo, mesmo lerdo, teve pressa...
Demorou cem anos, daqui de baixo.

E espere com carinho, moça;
Seja em meio de penca de gente na fila,
Ou numa selva de sovacos no meio dum trem.


Olhe, Cabeça,
Se for pensar em mim, por favor, pense em mim.
Pense esquerdo, quente e macio
Pense assim
Num invente de pensar na pressa não, que quero ficar aí,
Até que algum maldito fure a fila.

5 comentários:

Cynthia Osório disse...

gosto do jeito despojado, desbocado com que tu brinca com as palavras e elas ganham peso de coisa séria!!

Ps: gostei de ser parteira

Laelia disse...

Cynthia é uma das maiores parteiras que eu conheço. Essa filha aqui quem tirou de mim foi ela!

hiperativo e vil disse...

Sou fá do jeito que você escreve...

Ari Veras disse...

Vou onde a poesia me leva e por ela chego até voçe, fiquei mais feliz com o que li, voçe é um ser luminoso pessoa rara. Ter voçe no meu grupo restrito de pessoas raras será um prazer. Sou artista plástico, editor do Folheto Cultural do Piauí, musicista,amante da arte, aprendiz da vivência e poeta, ao seu dispor. Abraço!

Ari Veras

(ary.vs@hotmail.com)

Folheto Cultural do Piauí disse...

I FESTIVAL DE IMPROVISAÇÂO TEATRAL

Participe!

Dia 19jun2011 (Domingo) às 14hs
Escola de Teatro Gomes Campos
Próximo ao VERDÂO - Rua Jonatas Batista 841 (acesso grátis)

Realização: Grupo Raízes de Teatro