terça-feira, 17 de maio de 2011

Nude

Esse mundo labirinto
Cheio de caminhos-Caracol
Ah, corro destrambelhada ao redor!
Corro, sem freio e sem ré;
E penduro minhas roupas na primeira estrela que aparecer.
Com peito e alma nus, grito à trilha:

-Eu quero um mundo nu, só para mim!
Ou talvez eu o divida com o céu,
Que nem sei se precisa de mais terra pra cobrir...
Mas só deixo se for o Céu.

-O Céu, azul de palidez e imensidão

Maior que vento,
Maior que mar,
Maior que terra...
(uns dois dedos a mais, somente.)

Um instante, um ano-luz
Cor de flash de fotógrafo amador
O tempo entre um tapa e um grito
Um segundo de uma década qualquer.
Um milésimo do ato reflexo...
Só um instante!

E mais outro,
E mais outro.

-alguém me disse que
É de instante em instante
Que se faz um 'para sempre'.

5 comentários:

Cynthia Osório disse...

Porrannnnn!
Do fundo do mar do teu peito!! Fiquei até eufórica!

hiperativo e vil disse...

Laeli, sempre brincando com as palavras... os trocadilhos subversivos...


Gostei.

Fernanda Arrais disse...

As palavras pra Laelia se assemelham à bonequinhas, pra menininha brincar quando criança.
Faz o que quer com elas, coloca todos os enfeites,todas as cores e todos os sonhos mais lindos.

Bruna Gomes disse...

Sem ar e sem palavras!

Camis disse...

Adorei.
Tenho ficado meio afônica quando passo por aqui. Gosto tanto e nem sei o que dizer.
Saudades do tempo que também me inspirava(m).
Continue assim, Dona Moça.